É hora de mostrar o seu lado selvagem! A estampa animal está no topo da tendência e vai além da estampa de leopardo, que é um clássico temporal. Esta variedade de estampas selvagens aumentou nesta temporada trazendo um ar mais moderno ao seu guarda-roupa.

Começei a escrever este post e me veio uma dúvida sobre a origem da tendência animal. Então,  aqui está uma curiosidade: foi no  filme de Tarzan’s  nos anos 30 o marco inicial do print animal  promovendo no mundo da moda as estampas de inspiração africana. Em 1936, um vestido estampado de leopardo foi criado pela casa francesa Busvine. Neste mesmo tempo, a estilista francesa  Jeanne Paquin usava peles de leopardo em suas coleções. E já na década de 40, Christian Dior foi o primeiro a criar a estampa jaguar para a sua coleção Primavera-Verão. Depois disso, a estampa  animal ganhou forma nos acessórios, principalmente nas bolsas e sapatos.  O grande hit, foi a estilista Elsa Schiaparelli usando um chapéu com estampa de leopardo. 

Primeira coleção de Christian Dior que estreou em 12 de fevereiro, 1947 “Jungle”

Como não queria fazer do meu guarda-roupa  um zoológico,  investi em 3 diferentes peças de estampas de  animais onde eu poderei  compor de várias maneiras looks diferentes. ( Confesso,  bem que eu queria adicionar mais viu). A tendência esta tão vertsátil em suas misturas de cores, materiais e estilos que  está quase impossível não desejar várias peças .

A primeira  peça que chegou no meu guarda-roupa foi este vestido super fofo e escolhi três maneiras para compô-lo e quero  dividir com vocês. Definitivamente irei continuar usando no próximo verão. 

 

Dando um ar de cores na  estampa leopardo 

O clássico leopardo desembarcou em tons vibrantes e no tom amarelo mostarda tornou-se uma das minhas cores favoritas para compor com a estampa. Claro que a variedade de cores que combinam com a estampa são muitas  como o verde esmeralda, vermelho, laranja, rosa e por aí vai . Basta colocar alguma criatividade e brincar com as cores. Acredite ou não, o leopardo além de ser uma estampa versátil também é neutra. 

Não importa a estação do ano, leopardo sempre estará presente mantendo um olhar de modernidade e estilo. É uma estampa que nunca sai de moda .

Que  tal uma produção com tênis fazendo um estilo confortável,? \

Sem dúvida a minha predileta 

Combine com Jeans 

Composta de três cores neutras : preto, khaki/caqui e branco a estampa leopardo quando pareada no jeans forma um ar casual e moderno. Eu escolhi uma camisa jeans que vive há anos no meu guarda-roupa. Sabe aquela peça coringa da vida? 

Dividi o post em três temas, no próximo falamos da Zebra ….

E não se acanhe, cadastre-se aqui no site e fique a vontade para  entrar em contato  comigo e fazer perguntas . Estou curiosa para saber a opinião de vocês ….

Sejam  sempre bem vindos ao Delas por Elas!

Inspire e siga o seu coração, ninguém além de você  pode fazer melhor!

Author

Write A Comment