São tantos acontecimentos  nesta escola que chamo de vida que é por isso que resolvi comemorar este ano o meu aniversário aqui  compartilhando com todos vocês como eu me senti e ainda sinto na casa dos 40. 

 Onde você começa a observar de verdade as maravilhas da sua jornada e toda a sabedoria de um aprendizado de anos.

Dedico este post ao meu namorado, família, amigos e pessoas que cruzaram  de uma forma ou de outra o meu caminho.

O mês de Agosto è um dos meses mais importantes da minha vida, pois é o mês que me faz repensar sobre as minhas atitudes. São pensamentos que refletem sobre  acontecimentos que ocorreram no decorrer da minha jornada, gerando inúmeras perguntas :

Estou vivendo a vida que gostaria? Estou feliz? Já consegui fazer com que meus sonhos virem realidade?

Pode ser que as respostas à estas perguntas nos levem a ter uma crise de meia-idade. Bom, no momento não è o meu caso, comigo è  exatamente o oposto. Mas continuo aprendendo a levar a vida  com mais sabedoria e com uma mente mais jovem,  tipo que parei nos 28 anos,  mas orgulhosa sim da minha idade real.

Voltando na década dos meus 30 eu já tinha uma coleção variada de experiências onde  ainda estava colocando as  peças no lugar ( assim como acredito que  acontece ou irá acontecer com vocês também ). Porém só agora estas peças começaram  a se unirem para um lado de  auto-conhecimento sobre quem eu sou e como a vida funciona.

É um tempo que não volta mais,  por isso  descobri que o melhor é tentar desfrutar verdadeiramente de cada segundo da nossa vida,  e estar ciente de que cada momento é um tesouro insubstituível. Difícil né? Com toda esta nossa correria do dia a dia , mas é importante lembrar sim de que você só vive uma vez, acredite em mim quando você chegar a esta idade, coisas extraordinárias irão acontecer com o seu EU.

Gostaria de dizer algo bem pessoal para vocês: não importa a idade  que você tenha, a  procura de um equilíbrio na vida será constante. E sempre se certifique que você está se sentindo em harmonia com o mundo ao seu redor,  principalmente se você tem a ” ansiedade como sobrenome ” assim como eu . Sou sim a ansiedade em pessoa e este é o ponto de equilíbrio  e controle que vivo buscando.

Quando este tão falado 40 anos chegou,  começei a refletir mais sobre o meu Eu  e se estava  levando ou tendo a vida que desejava,  ao mesmo tempo você fica mais ciente e aceita mais fácil  que se não é o que você almeja, o  próprio tempo irá tomar conta daquelas mudanças que serão necessárias para  realizar seus sonhos. Mas para isso acontecer só depende de você,  jogue no universo e acredite.

Sempre falo  para mim mesma “Deus no comando “ pois agora eu sei que as  vezes as mudanças são necessárias , e que você pode lutar através da fé para o que você mais deseja se realizar.

Como estou fazendo agora! Mas não se iludam…nada foi e è fácil para mim. Sempre tive  e continuo lutando  muito em todos os sentidos .

E é assim que estou  celebrando mais um ano de vida, sendo grata por  tudo aquilo que tenho,  por quem eu sou,  base da minha familia , pelas minhas realizações, dificuldades, oportunidades  e sabedoria  para conseguir enxergar o tão longe eu já percorri. 

Amo tudo isso,  poder hoje estar aqui compartilhando com vocês este meu amor a vida, sentar e tentar relaxar (outra lição relaxar ….)-ou  mesmo me  irritar, mostrar minhas  frustrações,  amarguras por causa de certas coisas, pessoas ou  situações que   não aconteceu como eu gostaria que fosse.

Mas hoje consigo parar e respirar, inclinar para a frente e enxergar que de qualquer forma, a vida está seguindo em frente.Quem escreve a sua história é você mesma. 

 O coração só envelhece quando você deixa ele envelhecer .

Escrever aqui pensando nestas  minhas quatro décadas foi como se tivesse passado um filme na minha cabeça , de muitos tombos, força e perseverança, mas sempre sorrindo, pois sempre soube que a jornada  é longa  e que pela frente brilhantes oportunidades irão preencher as  páginas deste livro da  escola da “Vida” . E é assim que estou hoje bem mais confiante.

Não há limite de idade para olhar para o fabuloso e dar de si o melhor da sua gratidão, sabedoria alcançada e ser amanhã  ainda mais incrível do que você já é hoje.  Mas para que isso  tudo aconteça, você precisa  estar presente á classe de aula da vida. E sempre acreditando em você e com Deus no seu coração.

Obrigada novamente por visitar o blog, e espero que seguimos mantendo contato.

Se você é um seguidor novo ou  mesmo já me acompanha desde o inicio, o meu muito obrigada pelo seu apoio. Eu nunca vou ser capaz de expressar o quanto isso significa para mim. Amo  todos vocês!

Não se acanhe, Cadastre-se para o meu boletim e fique a vontade para  entrar em contato com qualquer estilo de perguntas, eu vou amar ler seus comentários sobre este post e saber da  sua opinião .

Sejam  sempre bem vindos ao Delas por Elas!

📸  unmaskphotography

 

Author

4 Comments

  1. gilmara starling Reply

    parabens! que venham mais quarenta de muita sabedoria e realizacoes. Que bom que nossa geracao tem muito amor pela vida e que igual a voce aos 41 me sinto jovem. Beijos querida

  2. Nadia maravilhosa!
    Há muito tempo passei pelos 40 e foi o melhor dia da vida!!! Que assim seja o seu, não pense, só curta a maturidade, realização, saúde!!!
    Vocês merece o mundo!
    Mil beijos shiny star!!!

  3. Karina Maia Carias Reply

    Amiga, parabens…. pela bela reflexao e pelos 40 anos bem vividos. Voce e um exemplo de vitalidade. Te admiro muito. bjossss

  4. Adorei o relato, e admiro muito a tua força e coragem trilhando esses quarenta anos, sempre com muito amor à vida! Isso é lindo demais! 💓

Write A Comment