Como estava  uma temporada no Brasil  só pude acompanhar  a semana de moda de Paris Haute- Couture inverno 2018/19, de primeira fila atrás do meu computador e através das mídias sociais. 

Selecionei para vocês o  que mais fez o meu coração bater e os meus olhos brilharem …

Romance Was Born

Um pedacinho da Austrália em Paris. Com o tema “Entrando no paraíso ” A  flora e fauna local Australiana foi a sua inspiração.

Sempre tive uma queda por peças coloridas e mix de estampas e tecidos, e  nesta coleção as combinações de cores de Sydney Label foram bem ousadas, incluindo misturas de rosa, laranja e vermelho, mostrando uma verdadeira viagem de sua imaginação.

O inspirador contemporâneo australiano cria peças que vão muito mais  além do que apenas um belo vestuário, são criadas experiências culturais imersivas  provocando uma resposta emocional em cada peça .

A colaboração artística é uma parte integrante do design para Romance was Born  que optam por colaborar com artistas ou marcas que compartilham sua paixão criativa e são dedicados ao seu próprio processo. 

Achei bem interessante esta concepção da marca.  Acredito  que um mix de criatividade por diferentes colaboradores resulta sempre em um progresso maior. Foi o que notei na  estreia da “Romance was born ”  em sua coleção  diferenciada e ousada em cores e estilo.

Max quimonos em retalhos geométricos confeccionados com recortes de gravuras de  cartões  postais australiano vintage, flores , franjas de  malha de eucalipto,  bordados pegadas de ombros estilo dinastia foram o carro chefe desta coleção.

Gyunel  

Gyunel coleção foi tomada por  inspirações de suas raízes Azeris ( Irã) e muitas outras culturas diversas, em combinação  com influências da arte, história e cultura contemporânea.   Suas coleções  se caracterizam por peças bordadas com pérolas,  linhas metálicas e  tecidos  jacquard.  Na sua  paleta de cores inclui as cores douradas, prateadas e bronze.

Celia Kritharioti  

A designer de moda grega Celia Kriharioti representada por Totem Fashion criou uma combinação ideal de feminilidade, finesse e elegância.  A coleção foi totalmente voltada  no alinhamento da escultura do corpo. Vestidos dourados bordados com o Swarovski mas com a tradicional técnica grega.

Veludo, renda chantilly, tule de seda, penas e detalhes bordados à mão foram os elementos -chave desta coleção única.

Modelo russo Natalia Vodianova brilhando em um vestido  esplendoroso  dourado- nude com penas.

Maria Aristidou

Uma das designers que mais me identifiquei pela sua  filosofia de criação e inspiração. Sua etiqueta é inspirada para o amor de coisas mais leves da vida, não necessariamente bens materiais mas assim para a minúcia de pequenos detalhes que ás vezes passam despercebidos por nós.

Ela acredita firmemente na criação de projetos focados para a praticidade do estilo de vida das mulheres de hoje,  com toques de elegância e luxo que ao mesmo  tempo são confortáveis e tendência  .

Uma mistura de arte e artesanato sempre trazendo glamour, e ao mesmo tempo a simplicidade no designer dos  tecidos.

Para  Maria Aristidou, em sua coleção de Outono/Inverno 2018-19 Couture Collection, sua inspiração foi como uma montanha-russa.  Em seu novo luxuoso Knit Couture padrões geométricos com enfeites bordados capturando o lado romântico da uma mulher e seu poder no universo!

As cores da ribalta e da escuridão criaram uma festa de luxo de tecidos em malha com designs de corte elegante que abraçam a  verdadeira figura feminina. O clássico atemporal com um toque moderno são as assinaturas da coleção  de Outono/Inverno 2018-19 com o tema  “Serendipity” !

Galia Lahav

A casa de moda “Galia Lahav” define uma nova era de elite para as mulheres através da noite e vestidos de noiva. Galia Lahav é uma designer de renome mundial com mais de 30 anos de estabelecimento em vestidos  Haute Couture.

Situados em Israel a dupla de design Galia Lahav e Sharon Sever representado pela  Totem Fashion trouxeram  em sua mais nova coleção o sentimento de liberdade, brincadeira e fascínio feminino com o tema ” Deus criou a mulher”. Com a Riviera francesa como pano de fundo, esta colecção está enraizada em Tules vibrantes reminiscente do litoral da região francesa com suas cores e curvas em padrões florais.

 

A dupla se referenciou na arte impressionista e expressionista em suas camadas de tule flutuante em uma paleta de cores em amarelo, rosa, azul e  no tom de verde grama vívida. Estampas florais foram adicionadas por meio de  próprios desenhos do designer Server, usados no chiffon pálido.

Técnicas  que foram transportadas como bordados em outros looks para criar uma explosão  gigante de 3-D de flores.  Apaixonante de tão lindo e sofisticado.

 Contraste em negrito e cores frescas como o ácido e verde-esmeralda, gelo-de-rosa e azul denim deram a coleção um ar mais despojado enquanto as cores naturais como preto e nude voltaram este contraste para os olhares da maturidade e feminilidade.

E Deus criou a mulher  tema projetado por  Juliette Hardy significando o que há de mais forte dentro  de nós mulheres, uma mulher que é forte em celebrar sua juventude, expressando sua beleza interior e segurando sua independência.

O mais interessante desta coleção é que ela foi bem dividida em cores e ambientes, onde se nota um estilo com cores mais suaves ( fresco)  e  quentes (amadurecido) , enraizado e livre, vibrante e terrestre.  Incluindo um corte de  silhuetas marcadas nos macacões, espartilhos  e t-shirt- vestidos.

Fases da evolução da mulher se realça nos padrões florais e nos contrastes da suavidade dos Tules puros usados de formas estilos para marcar a feminidade.

Christian Dior 

Simplesmente deslumbrante, simples assim! Maria Grazia  @MariaGraziaChiuri  em sua coleção inspirada pelo Atelier da Maison e os fundamentos da Haute Couture, trouxe para as passarela um resumo da verdadeira filosofia de uma Alta Costura.

As paletas de cores foram  blush, marinho, verde aipo, rosa chá e todo o tipo de nude. Confeccionados  em tulle, chiffon e organza, os vestidos de noite trouxeram um  ar romântico, esboçando uma silhueta feminina, evanescente e graciosa. Criação em  diferentes técnicas, desde as tradicionais  às artesanais.

Manequins exclusivos dos ateliês, se refletiam em espelhos enormes, representando uma homenagem sublime ao mundo dos ateliers da Alta Costura,  um santuário da criação de excelência específica para a Haute Couture da Maison Dior.

Nesta temporada, Chiuri  também desenvolveu um retorno para os fundamentos com tecidos grossos  para  os casacos com suas mangas  batwing de Bar Jacket,  peça principal  e ícone  – Dior 1947 “novo look”, que revolucionou a moda pós-guerra. E está de volta como tudo volta nas tendências, aleluia….

GiambattistaValli 

Apaixonda por um flu flu ( como chamo as saias de tule) . Meus olhos sempre brilharam para as coleções  volumosas da Giambattista Vallis Kreationen ,  por sua delicadeza e  generosa implantação dos tecidos criando um estilo diferenciado e respeitável.

Chanel 

“Superou mais uma vez”

Karl Lagerfeld  levou as margens do Rio  Sena para o Grand Palais, enquadrando o  seu Outono ‘ 19 Couture show em uma réplica da Académie Française.

Chanel mostrou uma coleção de capas de Tweed, bordados, penas, zíperes, botas de couro, luvas de comprimento  estilo ópera  e penteados no estilo de cabelo rockabilly. 

As saias estilo escolar, corpetes  e ombros altos dos anos 80, também estavam presentes nesta retomada de mistura de detalhes de metais e studded. Compondo uma espécie de coleção mais metropolitana com vários tons cinzentos. Ah e as botas brancas continuam presentes, porém bem mais  curtas e saltos finos.

 2018/19 inverno  Chanel Alto Costura   teve como  noiva a  modelo de 18 anos Alek Wek  encerrando de mãos dadas com o pequeno Kroenig que sempre fecha os desfiles com   Lagerfeld.

Não se acanhe, Cadastre-se para o meu boletim e fique a vontade para  entrar em contato com qualquer estilo de perguntas, deixando comentários sobre este post.

Será um prazer saber da a sua opinião e estar em contato com vocês por aqui! 😍 

Sejam sempre  bem vindos ao Delas por Elas!

NEWSLETTER

Enter your email address below to subscribe to my newsletter

Inspire e siga o seu coração, ninguém além de você  pode fazer melhor !

 

Author

Write A Comment