Há duas coisas que preciso melhorar em mim !

 Hoje, como  primeiro post do ano, decidi compartilhar com vocês um lado mais real e pessoal.

Em homenagem a todos  que cruzaram o meu caminho em  2017,  que de uma forma ou de outra contribuíram para o meu crescimento pessoal e espiritual. Em especial à minha família e Sebaas,  assim como minhas amigas  Prendas, Migus e SoulSistas.

Nos últimos meses fiz um esforço muito grande para focar nas coisas que eu realmente aprecio na vida. E como tudo precisa de prática e aceitação resolvi encarar este duelo comigo mesma. 

Então, porque não olhar para cima, ser  gentil com você mesma e agradecer pelo que você tem e principalmente por ser quem você é. O meu aprendizado de cada dia.

Se você decidir encarar esta realidade como eu estou fazendo o primeiro passo é você aceitar que nem tudo pode dar certo como você deseja. (“abafa o caso ” pois para mim é esta a parte que mais me toca, o meu perfeccionismo é o meu grande sabotador).

Procurava várias razões para me tornar mais positiva e tentar focar mais  em mim mesma, por incrível que pareça este ato tornou tudo muito mais difícil. Me direcionando a uma falta de motivação onde o desespero, o  perfeccionismo frustrado emitiu uma enorme falta de confiança em mim mesma e tomou conta dos meus pensamentos.  Mas ao mesmo tempo sou grata porque  posso ver claramente este momento e tê-lo como  um aprendizado.  Parece familiar pra vocês ?

“Cultivar o hábito de ser grato por todas as coisas boas que vem de você e dar-lhe graças continuamente, porque ‘ todas  estas coisas contribuíram para seu avanço, você deve incluir tudo isto em sua gratidão. ” ― Ralph Waldo Emerson

Há um tempo atrás  li esta mensagem que me fez pensar profundamente sobre quão poderosa é a conexão do amor próprio e a gratidão em nossas vida.

Então mores,  que tal  se encorajar a amar a si mesma e agradecer mais, independente do estado físico ou momento que você  esteja vivenciando. Colocando mais sorriso em seu rosto e olhando para cima! Acredite, você não está sozinho nessa.  Estamos todos juntos.

Eu sei que quando as coisas não estão tão boas, sentir gratidão é bastante complicado e leva tempo e esforço para ser capaz de ver o lado positivo da situação. Perca de um emprego, termino de um relacionamento entre outras mais situações tristes pode ter o seu lado positivo confie em mim.  Pois,  poderia ter sido pior.  E com certeza, isso  já é um motivo para agradecer. Pode ser difícil no começo, mas acredite, a gratidão é o primeiro passo.

Que tal escrever o que tem de ser melhorado  em você para que se ame mais? 

Aqui está minha lista de metas para este meu duelo:

-Eu vou parar de me castigar por não conseguir chegar  no topo que queria em um determinado tempo ou em um determinado objetivo. Apreciando o quanto  longe eu cheguei.

-Olharei  no espelho todos os dias e irei me dar de presente um elogio.

-Aceitarei os  elogios que receber ao invés de  me desviar deles.

-Irei ouvir  mais o meu coração e o que ele está me  pedindo , “O que realmente quero” em vez “do que deveria ser ?” E  vou fazê-lo.

-Tirarei regularmente um tempo  para fazer o que me faz feliz e agendar uma data especial comigo mesmo.

E VOCÊ ?

Estou muito grata que tive coragem em compartilhar com vocês a minha lista de metas  e estas fotos como forma de inspiração  e aceitação  por ser quem você é . 

Mas pensar que eu nunca vou parar de acreditar em meus sonhos, e encontrar uma maneira de fazer o que amo estando sempre atenta a beleza da vida!  E claro,  sempre buscando o aprendizado para melhorar tudo isso!

Mal  posso esperar para ouvir um pouco de todos vocês! E não se esqueçam : DEUS no comando sempre !

Seja bem vindo 2018 !

Inspire e siga o seu coração, ninguém além de você  pode fazer melhor !

 

 

Author

5 Comments

  1. debybinharmakeupartist Reply

    Amei o seu post e muito obrigada por compartilhar com todos nós , sei oque é isso passo tbm por esse problema … ainda bem que vc tem seus pais e isso é tão importante …. no meu caso já não tenho ninguém desde o meus 15 anos de idade … mas tenho Deus q cuida sempre de mim e claro de todos nós 🙏🏾!!! Deus continue abençoado seus sonhos e projetos 🙌🏾Sucesso linda😘😘🥂💓💖😍

    • Minha querida, sim Deus sempre no comando, com ele você tem tudo. Fico super feliz pela sua visita. beijo grande no seu coração

  2. Pingback: MEUS CINCO ESTADO EMOCIONAIS DE 2019 REFLETIDAS EM UMA SESSÃO DE PHOTOS – Nadia Roberto | Delas Por Elas

Write A Comment