Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do  câncer de mama.

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

Estou muito feliz por participar desta campanha  de sensibilização e conscientização através daThe Cirqle e Pink Ribbon  onde dedico em especial  à minha mãe e à todas as mulheres/amigas que já foram diagnosticadas. Mas  lembrando que somente o autoexame,  não é  suficiente para a detecção precoce da doença, apesar de ser uma importante ferramenta  mas não substitui a mamografia. Que tal vocês aproveitarem e marcarem um exame? 

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002.  A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

Aqui na Holanda a Pink Ribbon financia projetos e pesquisas do câncer de mama em relação ao tratamento, pós-tratamento e efeitos a longo prazo, e como todos os  anos, a instituição desenvolve campanhas com vendas de diversos  produtos cuja parte arrecadada desta  venda será para as pesquisas e  ajuda á tratamentos.

Em  sua nova campanha,  a Pink Ribbon  chama a atenção para o fato,de que na Holanda de 7 mulheres 1 possui o câncer de mama.

Por exemplo para cada pulseira vendida  €4,26  será para as pesquisas.

E para cada agenda vendida são arrecadados  €3,50 

 Espero poder inspirar vocês a também participarem de alguma campanha de conscientização da prevenção precoce do  câncer de mama. 

Inspire e siga o seu coração, ninguém além de você  pode fazer melhor !

Obrigada  📷 Emily 

Author

4 Comments

  1. O importante e a prevencao contra o cancer de mama. O indiagnostico precoce e o mais importante para a cura. Sendo assim e 90% de cura. Fazer mamografia a cada um ano e o aconselhavel. Vamos nos prevenir!!

  2. Lindos os materiais. Mais linda ainda a iniciativa parabéns por apoiar uma causa tão importante!

  3. Andrea Marangoni Reply

    Lindo você divulgar! Muitas mulheres dizem não ter tempo de ir ao médico… conscientizar é uma grande ajuda na prevenção!
    🎀💗

Write A Comment