Neste final de semana, comemoramos internacionalmente o Valentine’s Day, além de desejarmos anos luz de amor e respeito ao nosso amore, você não  precisa estar comprometido ou ser um casal para se comemorar esta data de coraçãozinhos no ar.  Então, porque não  sair da mesmice e comemorar o amor  entre amigos, Pais, colegas de trabalho ou da faculdade ?

No Brasil comemoramos  no dia 12 de junho, e aqui dia 14 de fevereiro. Mas porque desta diferença ? A questão é que no dia 14 de fevereiro se homenageia um antigo bispo cristão chamado São Valentim que realizava casamentos. Porém, o então imperador Romano Claudius II o proibiu de continuar celebrando matrimônios, porém, sem sucesso. São Valentim desrespeitou a ordem e com isso foi punido e condenado a morte. O bispo foi executado no dia 14 de fevereiro de 270. Esta data então passou a ser a data que se homenageia o amor. No Brasil é diferente por causa do Frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, ele sempre destacava a importância do amor e do casamentos  assim por causa de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”.

Fiz uma listagem de como comemorar esta data, apesar que para celebrar o amor não precisa haver uma data especial, celebramos o amor todos os dias e porque não:

*Começar o dia com uma mensagem de amor, mensagens em papeizinhos presos no espelho do quarto ou do banheiro,  ou no carro, no computador….

* Dizer “eu te amo” a todas as pessoas que você realmente ama, seja seu namorado ou namorada, marido ou mulher, filhos, pai ou mãe, irmãos.

*Peça perdão àqueles a quem você magoou.

*Dê muito carinho aos amores de sua vida.

*Faça agrados. ( aqui entra um presentinho, mas não precisa ser algo grande, mas é claro se puder fazer, que tal uma  romântica viagem a dois)

*Escute, faca tempo para escutar.

Este ano não queremos troca de presentes ente nós mas sim troca de Amor, confiança, respeito e amizade…  Feliz Dia dos Namorados!

 

Show some love ❤and say Hi on the comment   

Author

Write A Comment