Me deu aquela vontade de comer legumes, em questão de segundos meu cérebro processa ManaMana. So de escrever o nome me deu água na boca. Eles dominam a habilidade de preparar e servir os legumes.

Localizado no coração do bairro Pijp, e a poucos minutos da minha casa… “Aleluia “( para  uma melhor localização e para quem já visitou Amsterdam, Pijp é o bairro onde se encontra a  Heineken Experience, e vocês precisam conheçer explorar este bairro).

Manamana é uma verdadeira jóia escondida, uma trattoria israelense que serve uma seleção de modernos pratos vegetarianos típicos da cozinha Israelense. Cada prato servido é uma obra de arte. A paixão pela culinária é visivelmente refletida no sabor de cada prato. Em um ambiente despojado que  faz lembrar dos nossos botecos de  Minas Gerais, com mesinhas no passeio e sua cozinha com funcionários divertidos, me faz sentir em casa de tão aconchegante.

Quase tudo é vegetariano, mas para nós pobres mortais carnívoros encontramos no menu um frango delicioso, kebab cozido e cordeiro.

Tenho os meus favoritos , mas sempre sofro pra não pedir todos ao mesmo tempo. Eles são: a polenta frita, espinafre sobre uma polenta crocante, coberto com parmesão e uma fatia de  grapefruit por cima de um molho com romã, o carpaccio’ de batata doce, PoPo (polenta com Portobello) , ‘funky funcho’, shakshuka ( este desde que comi no café da manhã em Israel, mantemos uma eterna relação de amizade), mesabecha (humus  ‘ dissecado’), baba ganoush (couve-flor assada), e a berinjela com tahine…

Já deu pra perceber que amo tudo né?! E quem me conhece, sabe que não sei brincar com comida, sim já dei a louca e pedi tudo de uma vez só.

             Popo 👆🏼

  Tradicional falafel e o carpaccio de batata doce 👆🏼

funky funcho e o amazing espinafre 👆🏼

filé de frango e sempre o meu chazinho de hortelã e a  ” homemade limonade” ( água aromatizada com romã)  👆🏼

E é claro que a sobremesa não poderia faltar. Geralmente não consigo chegar nela depois de tanto “jacar” mas esta semana resolvi ficar só com um prato principal e pude saborear o tão falado Malabi, – muhallibieh, é  um pudim feito de farinha de arroz (parecido um pouco com a panna cotta) e aromatizado com água de rosas e em camadas de coco, geleia de romã, e amendoim picado. Poderia ser mais adocicado …na versão brasileira faríamos com leite condensado 😜 hahaha….

Para quem mora aqui, RECOMENDO e você que está de passagem ou pretende visitar Amsterdam vale muito a pena!
Visite website: ManaMana
 Manamana,
Eerste Jan Steenstraat 85
1072 NE AMSTERDAM
Author

2 Comments

Write A Comment